Logo R7.com
RecordPlus

Bombinha de festa junina pode ter causado incêndio que destruiu reformadora na Grande BH 

Mãe e filha estavam no local no momento que o incêndio começou; prejuízo estimado é de R$ 60 mil

Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record TV Minas

  • Google News
Vídeos foram compartilhados nesta terça-feira (03)
Vídeos foram compartilhados nesta terça-feira (03)

Uma bombinha de festa junina pode ter provocado um incêndio que destruiu uma reformadora de estofados no bairro Vila Esportiva, em Vespasiano, na Grande BH. As imagens do fogo foram compartilhadas nesta terça-feira (3).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com a proprietária do estabelecimento, Débora Halley de Oliveira, de 47 anos, ela e a filha estavam no local no momento do incêndio, mas demoraram a perceber que as chamas estavam altas. Ela afirmou ter ouvido estouro de bombinhas, usadas em festas juninas, e sentido cheio de pólvora. ''Foi minha filha que gritou que estava pegando fogo, eu estava distraída. Só ouvia os estouros das bombinhas", contou. 


Vídeos registrados no local mostram a loja tomada pelo fogo. A vítima denunciou que o carro dos Bombeiros chegou meia hora após ser solicitado. Segundo Débora, vizinhos tentaram ajudar, mas no dia o bairro estava todo sem água. "Ligamos no 193 e no 190, mas de nada adiantou porque quando o carro dos bombeiros chegou, tudo estava destruído", reforçou Débora.

O único objeto que a dona do estabelecimento conseguiu resgatar foi o celular. O imóvel era usado como moradia e reformadora. O prejuízo estimado é de R$ 60 mil. ''Estou na casa da minha mãe e sei que vou me reerguer. Foram seis anos no mesmo local e trabalhando, encerrou'', desabafou. 


Sobre a denúncia de demora ao atender o chamado, o Corpo de Bombeiros informou que "a chamada entrou às 16h38, a primeira viatura empenhada chegou ao local às 17h10, e menos de cinco minutos após a chegada e após terem se certificado sobre a inexistência de vítimas, foi iniciado o combate". 

Veja imagens: 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.