Logo R7.com
RecordPlus

BOPE resgata mãe e filhas mantidas reféns na região Leste de Belo Horizonte

O homem resistiu a prisão e teve que ser contido com uso de arma de choque

Minas Gerais|Regiane Moreira, da RECORD Minas

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O BOPE resgatou uma mulher e suas três filhas que foram mantidas reféns por quase duas horas em Belo Horizonte.
  • O suspeito, de 51 anos, e a vítima, de 36 anos, tinham um relacionamento conturbado e ele a agrediu fisicamente antes do sequestro.
  • Militares do Bope negociaram com o autor, que se recusava a se entregar, e foi necessário utilizar uma arma de choque para contê-lo.
  • A mulher e as crianças foram resgatadas sem ferimentos, e o homem foi detido, podendo responder por sequestro e cárcere privado.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A mulher, de 36 anos, e as três filhas, de 15, 7 e 5 anos, foram mantidas reféns por quase duas horas e viveram momentos de tensão.
A mulher, de 36 anos, e as três filhas, de 15, 7 e 5 anos, foram mantidas reféns por quase duas horas e viveram momentos de tensão.

O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (5), no bairro Esplanada, região Leste de Belo Horizonte. Foi uma das vítimas quem acionou a Polícia Militar pelo 190. A mulher, de 36 anos, e as três filhas, de 15, 7 e 5 anos, foram mantidas reféns por quase duas horas e viveram momentos de tensão.

Segundo a Polícia Militar, a mulher e o suspeito, de 51 anos, mantinham um relacionamento conturbado havia cerca de quatro anos, com brigas constantes. A situação teria se agravado na noite de quarta-feira (4), quando a mulher foi agredida fisicamente pelo autor. Inconformada, ela decidiu sair de casa na noite seguinte, mas foi impedida pelo suspeito.


Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram até o local, isolaram a área e iniciaram negociação com o homem, que se recusava a se entregar. Já durante a madrugada, os policiais decidiram entrar no imóvel e utilizaram uma arma de choque para conter o autor, que resistia à prisão. Na casa, foram encontradas diversas facas de cozinha e de caça que teriam sido usadas para ameaçar as vítimas.

A mulher e as três filhas foram resgatadas sem ferimentos. O homem recebeu atendimento do Samu, foi detido e encaminhado à delegacia. Ele pode responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado e ameaça.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.