Minas Gerais BR-040 é liberada em MG após 15 horas fechada devido à acidente

BR-040 é liberada em MG após 15 horas fechada devido à acidente

Carreta carregada com etanol, que tombou próximo à cidade de Barbacena, foi retirada da pista às 9h45 da manhã desta terça; motorista morreu 

  • Minas Gerais | Caio Silva*, do R7

Motorista transportava etanol de BH para Vitória -ES

Motorista transportava etanol de BH para Vitória -ES

Divulgação/CorpodeBombeiros

Após mais de 15 horas fechada devido ao tombamento de um caminhão-tanque, na cidade de Barbacena, a 169 km de Belo Horizonte, a BR-040 foi liberada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo e a carga de etanol foram retirados da rodovia às 9h45 da manhã desta terça-feira (3). O acidente aconteceu por volta das 19h30 desta segunda-feira (2).

Desde então, equipes de resgate interditaram totalmente ou parcialmente a estrada, tanto no sentido Brasília, quanto no sentido Rio de Janeiro.

Acidente 

O motorista da carreta, que não teve a identidade revelada, morreu ao ficar preso às ferragens. O corpo foi retirado do local no início da manhã e encaminhado a uma funerária de Barbacena.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima transportava 25 mil litros de etanol da Grande BH para Vitória, capital do Espirito Santo. Os militares trabalharam durante toda a madrugada para resfriar a área do acidente e evitar explosões.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas