Minas Gerais Brasileiro de 38 anos morre com tiro na nuca nos Estados Unidos

Brasileiro de 38 anos morre com tiro na nuca nos Estados Unidos

Aelson Caldeira foi encontrado baleado dentro de um carro na cidade de Filadélfia, no Estado da Pensilvânia, no feriado de Natal

  • Minas Gerais | Vivian Dias, da TV Leste

Um brasileiro de 38 anos morreu um com tiro na nuca na cidade da Filadélfia, no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Aelson Caldeira foi encontrado baleado dentro de um carro na última sexta-feira (25), no feriado de Natal.

A origem do disparo ainda é investigada pelas autoridades americanas. Ele teria sido atingido depois de sair da casa da namorada. Segundo amigos, o homem foi levado para um hospital, mas a morte cerebral foi constatada no dia seguinte.

Caldeira morava nos EUA desde 2017

Caldeira morava nos EUA desde 2017

Reproduação / Redes sociais

Caldeira cresceu na cidade mineira de Governador Valadares, a 320 km de Belo Horizonte, mas se mudou para os Estados Unidos em 2017, onde trabalhava com construção civil.

Sem dinheiro para arcar com os custos do traslado, familiares e amigos de Caldeira fazem uma campanha virtual para arrecadar US$ 16 mil (R$ 83.313,00 na cotação do dia) para trazer o corpo do trabalhador para o Brasil.

Os interessados em ajudar na arrecadação podem doar qualquer valor clicando neste link

Assistência

Em nota, o Itamaraty informou que, até o momento, não houve nenhum pedido de assistência para o caso de Aelson Caldeira. 

Ainda segundo o Ministério das Relações Exteriores, em caso de óbito de um cidadão brasileiro em outro país, os consulados prestam orientações gerais aos familiares e apoiam em decisões como, por exemplo, o traslado dos restos mortais. 

Últimas