Brasileiro procurado pela Interpol é preso no Aeroporto de Confins
Jovem de 25 anos é suspeito de homicídio na cidade de Colatina, no Espírito Santo; crime aconteceu em agosto de 2014
Minas Gerais|Laura Adler*, da Record TV Minas
Um brasileiro procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) e foragido da Justiça do Espírito Santo foi preso pela Polícia Federal, na tarde desta sexta-feira (21), ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, na região metropolitana. O fugitivo de 25 anos, natural de Colatina, a 135 km de Vitória, é acusado de homicídio.
De acordo com as autoridades do estado capixaba, o mandado de prisão foi emitido por causa de um assassinato que aconteceu em 28 de agosto de 2014 – ele e um adolescente teriam matado a vítima, em um acerto de dívidas de drogas. Caso seja condenado pelo crime, ele poderá cumprir até 30 anos de prisão.
O suspeito deixou o Brasil no dia 10 de setembro de 2014, com destino aos Estados Unidos, onde permaneceu foragido. Nesta sexta-feira (21), ele foi detido pelas autoridades de Imigração do país americano. Além de ser acusado do crime, ele estava com documentos em desacordo com as normas migratórias.
Ele foi conduzido para a Penitenciária Nelson Hungria, onde ficará, provisoriamente, à disposição da Justiça do Espírito Santo.
*Estagiária da Record TV Minas, sob supervisão de Ana Gomes