Brumadinho: bombeiros continuam buscas por tempo indeterminado
Segundo a corporação, só há duas possibilidades de parar as buscas: encontrar todos os corpos ou não haver condições biológicas de recuperação
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira* do R7, com Record TV Minas
O Corpo de Bombeiros informou, nesta segunda-feira (25), dia em que a tragédia da Vale completa um mês, que as buscas pelos desaparecidos em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, continuam por tempo indeterminado.
Segundo o tenente Pedro Aihara, só há duas possibilidades de encerramento: encontrar todos os corpos ou não haver condições biológicas de recuperação. Ainda de acordo com o militar, o estado de decomposição já é bastante avançado mas ainda é possivel fazer a localização.
Veja mais: Barragens como a de Brumadinho devem ser eliminadas até 2022
Aihara informou ainda que a área do refeitório já foi finalizada, após escavações profundas, e vários segmentos de corpos foram encontrados e encaminhados para avaliação.
De acordo com a Defesa Civil, o número de mortos permanece em 179, com 131 pessoas ainda desaparecidas.
Desabrigados
Ainda segundo a Defesa Civil, o número de desabrigados em Minas Gerais totaliza mais de 1200 pessoas. São 185 em Brumadinho, 70 em Nova Lima, 317 em Macacos, 206 em Itatiaiuçu, e 450 em Barão de Cocais
* Estagiário do R7, sob supervisão de Flávia Martins y Miguel