Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brumadinho: bombeiros encontram celular após acharem caminhonete

Segundo a equipe, a localização do aparelho em meio à lama da barragem da Vale deve ajudar nas buscas pelas 11 vítimas ainda desaparecidas

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Equipes fazem buscas onde caminhonete foi achada
Equipes fazem buscas onde caminhonete foi achada Equipes fazem buscas onde caminhonete foi achada

Horas após encontrarem uma das caminhonetes engolidas pelo rejeito no rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Grande BH, o Corpo de Bombeiros achou um celular próximo ao local.

O aparelho localizado em meio à lama na noite desta terça-feira (2) pertence a uma das 259 vítimas já encontradas e identificadas.

Mesmo assim, o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros, garante que a novidade vai contribuir nas buscas pelas 11 pessoas que seguem desaparecidas.

— A localização desse vestígio é fundamental porque a partir dele conseguimos fazer uma análise perfeita do fluxo da lama, comparando onde o celular foi encontrado e onde a vítima que era proprietária dele foi localizada. Com isso, a gente aumenta a probabilidade estatística e acurácia dos serviços de inteligência para estimar onde estão os não localizados.

Publicidade

Caminhonete

Caminhonete estava em cima da barragem
Caminhonete estava em cima da barragem Caminhonete estava em cima da barragem

As equipes de buscas intensificaram os trabalhos no local onde a caminhonete foi encontrada. Os militares escavam a região, sem parar, desde a noite anterior.

Publicidade

Segundo Aihara, a localização do veículo aumenta "exponencialmente" as chances de encontrar um trabalhador terceirizado que estava na mesma área na hora do rompimento.

A picape, assim como o funcionário, estava em cima da barragem no momento em que a estrutura foi abaixo. Imagens do circuito de segurança da Vale mostram o carro no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.