Minas Gerais Brumadinho: bombeiros encontram celular após acharem caminhonete

Brumadinho: bombeiros encontram celular após acharem caminhonete

Segundo a equipe, a localização do aparelho em meio à lama da barragem da Vale deve ajudar nas buscas pelas 11 vítimas ainda desaparecidas

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Equipes fazem buscas onde caminhonete foi achada

Equipes fazem buscas onde caminhonete foi achada

Divulgação / Corpo de Bombeiros

Horas após encontrarem uma das caminhonetes engolidas pelo rejeito no rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Grande BH, o Corpo de Bombeiros achou um celular próximo ao local.

O aparelho localizado em meio à lama na noite desta terça-feira (2) pertence a uma das 259 vítimas já encontradas e identificadas.

Mesmo assim, o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros, garante que a novidade vai contribuir nas buscas pelas 11 pessoas que seguem desaparecidas.

— A localização desse vestígio é fundamental porque a partir dele conseguimos fazer uma análise perfeita do fluxo da lama, comparando onde o celular foi encontrado e onde a vítima que era proprietária dele foi localizada. Com isso, a gente aumenta a probabilidade estatística e acurácia dos serviços de inteligência para estimar onde estão os não localizados.

Caminhonete

Caminhonete estava em cima da barragem

Caminhonete estava em cima da barragem

Divulgação / Corpo de Bombeiros

As equipes de buscas intensificaram os trabalhos no local onde a caminhonete foi encontrada. Os militares escavam a região, sem parar, desde a noite anterior.

Segundo Aihara, a localização do veículo aumenta "exponencialmente" as chances de encontrar um trabalhador terceirizado que estava na mesma área na hora do rompimento.

A picape, assim como o funcionário, estava em cima da barragem no momento em que a estrutura foi abaixo. Imagens do circuito de segurança da Vale mostram o carro no local.

Últimas