Buscas por jovem desaparecido em cachoeira chegam ao terceiro dia
Cabeça d'água surpreendeu banhistas no fim de semana em Capitólio (MG), arrastando turistas e provocando mortes
Minas Gerais|Akemí Duarte, da Record TV Minas
O Corpo de Bombeiros iniciou, na manhã desta segunda-feira (4), o terceiro dia de buscas pelo jovem que desapareceu durante uma cabeça d’água em uma cachoeira em Capitólio, a 276 km de Belo Horizonte.
Jardian Resende Correa, de 23 anos, estava hospedado em um hotel da região mas não retornou desde o incidente. Ele estava com o grupo que foi surpreendido e arrastado pela forte correnteza na Cachoeira da Cascatinha.
No domingo (3), os militares realizaram buscas nas quedas de água (conhecidas como “cascatinhas” e em uma área específica da área, indicada por testemunhas. O terreno é íngreme e cheio de pedras lisas, o que complica ainda mais o trabalho dos militares.
Correnteza
Na tarde de sábado (2), um grupo de banhistas foi surpreendido e arrastado por uma cabeça d’água na Cachoeira da Cascatinha. O fenômeno, que ocorre quando chove na cabeceira de um rio, amplia rapidamente o fluxo de água, fazendo o nível da água subir muitos metros em poucos segundos.
No mesmo dia, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar 16 vítimas com vida, sendo 11 delas por helicóptero. Helen Cristina e Elayla Chagas, moradoras de Oliveira, a 150 km de Belo Horizonte, morreram no local.