Cachorro da raça fila ataca criança e aterroriza vizinhança no sul de Minas
Animal já chegou a ferir outros cachorros na região; moradores temem pela própria segurança
Minas Gerais|Do R7

Um cachorro da raça fila está tirando o sossego dos maradores de um bairro em Cambuquira, no sul de Minas Gerais. O animal atacou uma criança e já feriu outros cachorros. Os vizinhos temem de filhos serem atacados enquanto brincam nas ruas.
A família da jovem Emily Lima de Souza, de apenas 7 anos, comemorava o aniversário de um parente, reunidos na porta de casa. A menina, acompanhada de uma tia e duas amigas foram para a porta da casa.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Do lado de fora, Emily viu o cachorro e bateu o pé para espantar o animal. Segundo a mãe, Maria Luciana de Souza, foi nesse momento que o animal atacou a menina, que precisou levar dois pontos no queixo.
— Se a minha cunhada não me avisa, o cachorro poderia até ter matado ela. Ele é muito feroz.
A menina, que adora animais, não entendeu o que aconteceu.
— Eles estava pulando na parede e eu falei: “passa”, mas ele pulou em mim. Eu cai e ele veio com a pata em cima de mim.
Os cães da raça fila costumam ser utilizados como cães de guarda, porém, de acordo com os moradores da região, o animal que circula livremente pelo bairro já atacou outras vezes. O cachorro de Marlene Oliveira foi mordido no pescoço pelo animal.
— O cachorro estava na rua e ele pegou pelo pescoço e mordeu.
De acordo com os moradores, eles já pediram ajuda à prefeitura da cidade para recolher o animal, mas isso só deve acontecer nos próximos dias. Até lá, as pessoas temem pela própria segurança.














