Cadela perde filhotes após ser queimada com água fervendo em Caeté
Animal foi ferido dias antes de dar cria
Minas Gerais|Do R7
Uma cadela perdeu todos os filhotes que esperava após ser queimada com água fervendo em Caeté, na Grande BH. A denúncia foi feita pela SGPAN (Sociedade Galdina Protetora dos Animais), que foi acionada para socorrer o animal.
De acordo com a assessoria de comunicação da sociedade, no último domingo (12), voluntários foram chamados no bairro Chapada, onde a cadela foi achada com grave queimadura na região da barriga. No mesmo dia, moradores informaram que o animal apareceu há um mês e, na semana passada, cavou um buraco na rua para dar cria. Pouco dias antes de procriar, ela apareceu com o grave ferimento que, pela aparência, supostamente foi provocado por água fervendo.
Os denunciantes alegaram ainda que um deles tentou tratar a queimadura, mas preferiu pedir ajuda especializada. No momento do socorro, a cadela cuidava do último filhote semimorto. Imediatamente, o animal foi transportado para a Clínica Veterinária Cães e Cia, onde a veterinária de plantão, Maria Luiza Freitas, prestou os primeiros socorros. O doutor Horácio, diretor da clínica, constatou que ela levará no mínimo 60 dias para se recuperar.
O agressão contra a cadela foi registrada na polícia por representantes da SGPAN, que ainda aguarda resultado de denúncia feita em relação a adolescente que teria matado filhote de cachorro ao atirá-lo em barranco, no bairro Santa Frutuosa, também em Caeté, em dezembro de 2013.
Indignada, a presidente da sociedade, Jussara Carvalho, desabafou e ainda revelou que a ONG acumula dívida de R$ 17 mil devido ao socorro de animais abandonados e doentes em Caeté.
— Socorremos os animais de rua doentes e não toleraremos situações de maus tratos. Estamos denunciando todos os casos que ficamos sabendo e agimos para que um dia as pessoas se conscientizem que os animais precisam ser protegidos e respeitados.
Receba no celular as notícias que mais te interessam peloR7 Torpedo