Camaro foi apreendido em operação contra o tráfico de drogas
Reprodução/ Polícia MilitarA Polícia Militar de Minas Gerais ganhou um reforço de luxo em sua frota de veículos. Um Camaro, apreendido em operação contra o tráfico de drogas, virou uma viatura policial.
O carro cedido à corporação em 2018, está exposto junto à tradicional decoração de Natal da Praça da Liberdade, no Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Na última semana, a viatura foi incluída na frota de segurança no Circuito Liberdade da Operação Natalina. O Camaro compõe a rede integrada de proteção ao turismo.
Mas para os apaixonados por “carrões”, a notícia é que ele não vai ficar circulando como as viaturas comuns. Devido ao alto custo de manutenção e de consumo de combustível, o veículo entra para a frota apenas para compor eventos.
"Segurança também é vetor de economia. Um ambiente seguro traz tranquilidade para as pessoas que estão indo às compras nesse período e, também, para os comerciantes, quando há um aquecimento das vendas", diz o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.
A viatura voltada para a rede de proteção de turismo fica em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.
“Nós recebemos ela por meio de um convênio do Poder Judiciário e do Ministério Público, em que o objetivo é a proximidade com o cidadão mineiro”, explica o tenente Lucas Coutinho.
A curiosidade é que esse Camaro é dirigido só por mulheres. Para as militares dirigirem não basta CNH (Carteira Nacional de Habilitação), exige também fazer um curso da PM para fazer o credenciamento e usar a viatura.
“Posso dizer que é uma sensação única e sinto que represento principalmente as mulheres mineiras” conta a Soldado Caroline.
A viatura não teve ônus para o estado. A manutenção é feita por uma parceria do convênio público privado. A Polícia Militar não gastou verba, apenas cuida com carinho por ser uma grande atração turística.
Para aqueles que querem conhecer o Camaro, ele estará em exposição nesta segunda-feira (19), às 19 horas, na Praça da Liberdade, na região central de BH.
A PMMG vai repostar fotos e vídeos da viatura por seguidores que colocarem a #NataldePazPMMG e marcarem a @pmmg.oficial, no Instagram.
Veja o vídeo:
*Estagiária sob supervisão de Vinícius Rangel