Câmera flagra idosa com Alzheimer sendo agredida por cuidadora
Família suspeitou das agressões e instalou o equipamento que flagrou a cena; caso aconteceu em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro
Minas Gerais|Helen Vilela, da Record TV Minas

Uma gravação mostra o momento em que uma idosa de 72 anos é agredida pela cuidadora, em Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte. Segundo a família, a idosa precisa de cuidados especiais, já que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e tem mal de Alzheimer.
Sílvia Calvacante, filha da idosa, conta que suspeitou que a mãe estava sendo agredida após perceber que ela apresentava comportamento estranho quando a cuidadora estava próxima. Preocupada, Silvia comprou uma câmera e instalou o equipamento em cima do guarda-roupa do quarto da mãe.
Uma das imagens filmadas mostra a cuidadora puxando os cabelos da idosa. Em seguida, a mulher é colocada em uma cadeira, em um canto do quarto e cai.
Sílvia conta que apresentou os vídeos à polícia. Segundo ela, a cuidadora R. C. S., de 67 anos, foi ouvida e liberada. A Polícia Civil confirmou que a suspeita prestou depoimento e assinou o termo circunstanciado de ocorrência e este procedimento foi encaminhado ao juizado especial criminal, onde haverá audiência.
— Eu fiquei revoltada.
O jornalismo da Record TV apresentou as imagens ao promotor de Justiça Bruno Lintz. O especialista classificou as agressões como tortura.
— Aquele não é agressão. É tortura.
Procurada, R. C. S. disse que não vai comentar as acusações.















