Câmera registra mulher trans pedindo socorro enquanto era agredida em BH; Alice Alves morreu dia depois
Pelo posicionamento da câmera, não é possível ver as agressões, mas o áudio captado mostra que a mulher tentou pedir ajuda
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Alice Martins Alves gritava por socorro enquanto sofria agressões após sair de um estabelecimento no bairro Savassi, na região Centro-sul de Belo Horizonte, no último dia 23 de outubro. A vítima morreu, em decorrência das agressões, no dia 8 de novembro.
O vídeo foi divulgado pela defesa de Alice. Pelo posicionamento da câmera, não é possível ver as agressões, mas o áudio captado mostra que a mulher tenta acionar a polícia aos gritos enquanto é agredida. Uma viatura chega a passar próxima ao local, mas não identifica a situação.
No último dia 19, o pai da vítima prestou depoimento na delegacia de homicídios, em Belo Horizonte. Ele afirmou que os agressores são conhecidos e expressou preocupação com a proteção da família. O advogado da família mencionou que o inquérito está sob segredo de justiça e o caso segue em investigação.
Suspeitos
A Polícia Civil já identificou pelo menos dois suspeitos pela morte de Alice Martins Alves, de 33 anos. Os suspeitos seriam garçons de uma pastelaria, na Savassi, e a teriam perseguido para cobrar uma dívida de R$22. Desde que o caso ganhou repercussão, os dois suspeitos abandonaram o trabalho e deixaram de responder mensagens e ligações de colegas.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil no dia 14 de novembro, após a polícia obter uma gravação de áudio feita no momento da agressão. No registro, um dos homens envolvidos cita o nome de um gerente da pastelaria. O gerente prestou depoimento e negou ter ordenado qualquer violência ou ter conhecimento do espancamento. Um subgerente também foi ouvido, e outras testemunhas devem comparecer ao DHPP nos próximos dias
A morte da jovem tem mobilizado movimentos sociais, que cobram que todas as linhas de investigação sejam consideradas e que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados rapidamente.
Veja o momento abaixo:
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















