Caminhão carregado de tijolos tomba e atinge muro de casa em Belo Horizonte
Com o impacto, uma casa foi danificada; trabalhos de vistorias estão sendo realizados no local
Minas Gerais|Daniel Maia*, Do R7; Leandro Silva e Asafe Alcântara, da Record TV Minas

Um caminhão carregado de tijolos tombou na manhã deste sábado (9), no bairro Vista do Sol, região nordeste de Belo Horizonte. Segundo moradores, a rua seria muito íngrime e não há sinalização para auxiliar os motoristas sobre os riscos do trecho.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O caminhão, carregado com 15 toneladas de tijolos, teria ficado sem freios e por isso o motorista tentou direcionar o veículo contra o muro de uma residência, danificando-o completamante. Após a batida, o caminhão tombou.
O acidente foi por volta de 5 horas da madrugada. O muro de um quarto da casa chegou a ser atingido. O filho da proprietária da residência, de 30 anos, dormia no momento do acidente, mas por sorte ninguém se feriu.
Um dos pneus do caminhão estava careca. A rua tem duas sinalizações, uma de velocidade (30 km/h), e a outra informando sobre o aclive acentuado da via.
A via foi interditada temporariamente para trabalho de retirada do caminhão e vistorias. Em nota, a BHTRANS confirmou a sinalização de aclive, declive e velocidade. E alertou sobre a importância de que os veículos, sobretudo os de carga, verifiquem e testem o sistema de freios pra evitar acidentes como esse.
Agentes da BHTRANS vão realizar uma vistoria na região e avaliar a viabilidade de melhorias na sinalização.
NOTA BH TRANS
"A BHTRANS esclarece que a Rua Sete, no bairro Vista do Sol, é um aclive/declive acentuado e está sinalizado com placas de velocidade máxima permitida de 30 km/h e placas indicando o aclive/declive. É importante que os veículos, sobretudo os de carga, ao verificarem locais íngremes como o da Rua Sete, verifiquem e testem o sistema de freios, evitando assim situações de risco e acidentes. Agentes da BHTRANS foram ao local em apoio a ocorrência e vão realizar uma vistoria na região e avaliar a viabilidade de melhorias na sinalização."
*Estágiario sob supervisão de Maria Luiza Reis














