Minas Gerais Caminhão é partido ao meio após ser atingido por trem em MG

Caminhão é partido ao meio após ser atingido por trem em MG

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estavam na carreta ficaram presas entre às ferragens; acidente aconteceu em Sete Lagoas

  • Minas Gerais | Bárbara Bento*, da Record TV Minas

Duas pessoas ficaram presas às ferragens

Duas pessoas ficaram presas às ferragens

Reprodução / Redes sociais

Um caminhão foi partido ao meio após ser atingido por um trem na cidade de Sete Lagoas, a 70 km de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (15).

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estavam na carreta ficaram presas entre às ferragens. Uma delas conseguiu sair sozinha antes da chegada do resgate. A outra foi retirada por populares que passavam por lá.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Ainda de acordo com a corporação, uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e encaminhou uma das vítimas para o hospital. O estado de saúde dela não foi divulgado. 

Em nota, a VLI, operadora da linha férrea, informou que "não houve vítimas nesta ocorrência e que todos os procedimentos de segurança foram adotados pelo maquinista, como o acionamento da buzina e, em seguida, os freios de emergência".

A empresa ressaltou, ainda, que pedestres e motoristas devem seguir as orientações de "pare, olhe e escute" antes de atravessar uma via férrea. "Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. A VLI promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com a linha."

* Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas