Minas Gerais Candidatos passam mal e morrem após teste físico em concurso da polícia penal em MG

Candidatos passam mal e morrem após teste físico em concurso da polícia penal em MG

Concurseiros chegaram a ser levados para o hospital com vida, mas não resistiram ao mal súbito

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Testes aconteceram em unidade da Aeronáutica em Lagoa Santa

Testes aconteceram em unidade da Aeronáutica em Lagoa Santa

Dois participantes do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais morreram após a realização do teste físico, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os óbitos ocorreram nesta terça-feira (10) e quinta-feira (12).

A Sejusp (Secretaria de Segurança e Justiça) informou que ambos sofreram mal súbito. A pasta ainda não teve acesso ao atestado de óbito dos candidatos que, segundo o governo, tinham laudo médico para realização do exame.

Os testes aconteciam no CIAAR (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica). Os concurseiros receberam o primeiro atendimento da equipe médica que acompanhava o teste. Em seguida, eles foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vespasiano, ainda com vida, mas não resistiram. Um deles chegou a ser levado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal Célio de Castro.

“A Sejusp se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil e inesperado. Todos os procedimentos necessários foram realizados pelo Instituto Selecon, com apoio da Sejusp que segue acompanhando o caso”, disse o governo em nota.

Últimas