Candidatos passam mal e morrem após teste físico em concurso da polícia penal em MG
Concurseiros chegaram a ser levados para o hospital com vida, mas não resistiram ao mal súbito
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Dois participantes do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais morreram após a realização do teste físico, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os óbitos ocorreram nesta terça-feira (10) e quinta-feira (12).
A Sejusp (Secretaria de Segurança e Justiça) informou que ambos sofreram mal súbito. A pasta ainda não teve acesso ao atestado de óbito dos candidatos que, segundo o governo, tinham laudo médico para realização do exame.
Os testes aconteciam no CIAAR (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica). Os concurseiros receberam o primeiro atendimento da equipe médica que acompanhava o teste. Em seguida, eles foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vespasiano, ainda com vida, mas não resistiram. Um deles chegou a ser levado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal Célio de Castro.
“A Sejusp se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil e inesperado. Todos os procedimentos necessários foram realizados pelo Instituto Selecon, com apoio da Sejusp que segue acompanhando o caso”, disse o governo em nota.















