Cão policial de MG é socorrido de helicóptero após ser ferido em ação
Animal ajudava em operação para prender suspeito de tentar sequestrar a ex-namorada, na cidade de Sarzedo, na Grande BH
Minas Gerais|Lucas Eugênio*, Record TV Minas
Um cão do batalhão Roca da Polícia Militar precisou ser socorrido de helicóptero, nesta quinta-feira (16), após ser ferido com uma lança de madeira, durante uma operação policial em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O cão dava apoio na busca por um homem suspeito de tentar sequestrar a ex-namorada na noite desta quarta-feira (15).
O batalhão Roca utilizou dois cães na ação. Os cachorros ficaram soltos, a uma curta distância dos militares, enquanto faziam as buscas. Após o fim da ação, os animais foram chamados, mas apenas um retornou.
O outro cachorro foi encontrado momentos depois, com um peçado de madeira atravessado na boca. O galho era semelhante a uma lança. O suspeito da agressão é o homem foragido, de 22 anos.
O cão foi levado para o hospital veterinário de uma faculdade particular de Belo Horizonte, onde passou por cirurgia. Ele segue internado, mas seu estado de saúde é estável.
Tentativa de sequestro
O animal foi ferido durante o resgate de uma jovem de 18 anos que havia sido sequestrada. O suspeito é o ex-namorado da mulher, de 22 anos. O homem teria ido até a casa da jovem para tentar reatar o namoro e, quando seu pedido foi rejeitado, teria obrigado a mulher a entrar em um carro onde estavam dois comparsas.
A mãe da vítima chamou a polícia, e o veículo do sequestrador, que tem rastreador, foi perseguido pelos militares. No trajeto, houve troca de tiros, até uma das viaturas se envolver em um acidente e parar às margens da estrada. O carro onde a vítima e os sequestradores estavam passou pelo local e trocou tiros com os militares, antes de bater em uma árvore.
O homem que dirigia o veículo, também de 22 anos, foi preso no hospital de Ibirité, na Grande BH. Segundo a PM, ele disse que conhece a vítima e o ex-namorado, mas negou que soubesse do sequestro. Ele tem passagens por roubo e homicídio. Os outros dois homens estão foragidos.
* Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento