Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cão que matou menino de 11 anos na Grande BH era de tia da vítima

Familiares confirmaram que garoto alimentava o cachorro, da raça pastor-alemão, havia mais de um mês; animal foi sacrificado 

Minas Gerais|Camila Cambraia, da Record TV Minas

O menino de 11 anos que morreu após ser atacado por um cão da raça pastor-alemão alimentava o animal havia mais de um mês para uma tia. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (15), no bairro Boa Esperança, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Família tem mais cachorros
Família tem mais cachorros Família tem mais cachorros

Segundo familiares, Fábio da Silva Cruz ia todos os dias à casa da parente, que está viajando, para dar ração a dois cachorros. Como ele não retornou no horário de costume, os pais decidiram procurá-lo no bairro. Após as buscas, o corpo foi encontrado próximo à entrada do imóvel, com diversos ferimentos.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. As equipes relataram que também foram atacadas pelos animais ao chegarem ao local, e que um dos cães foi sacrificado.

“Era um cão tão bravo que tirou a vida dessa criança. Ele também atacou a guarnição. Então foi necessário o uso da arma de fogo, para cessar as agressões”, afirmou o capitão da PM, Amilcar Rossi.

Publicidade

A tia do garoto, dona dos animais, passou mal ao saber da notícia. A mãe do garoto precisou ser hospitalizada. Abalada, a prima do menino lamentou a morte e disse que os cães estavam acostumados com o menino.

"Ele que soltava a corrente. Dava comida e água. Ele já tinha costume", contou Lorraine Souza sobre o primo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.