Logo R7.com
RecordPlus

Cão shih-tzu perde um dos olhos ao ficar em hotel para pet em MG

Caso aconteceu em Ipatinga, a 212 km de BH; quase 20 dias depois do acidente, tutora do animal ainda não sabe o que aconteceu

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

  • Google News
Família não foi comunicada sobre o que aconteceu
Família não foi comunicada sobre o que aconteceu

Imagine você deixar um cão saudável em um hotel para pets e buscá-lo sem um dos olhos. Foi o que aconteceu com uma advogada, no último dia 20 de maio, em Ipatinga, a 212 km de Belo Horizonte.

“É desolador. Estamos vivendo um pesadelo. Não saber ainda o que aconteceu com nosso cãozinho faz aumentar a dor. O sofrimento de Beethoven não é um caso isolado", desabafou, ainda abalada, a tutora do shih-tzu, de 2 anos e 6 meses, a advogada Idamara Fernandes.


Ela contou que o cão já tinha o hábito de ser hospedado no hotelzinho. Ele deu entrada em sexta-feira. Idamara, então, viajou para Belo Horizonte, porém, no dia seguinte, recebeu uma mensagem da dona do estabelecimento, perguntando a idade do shih-tzu, mas dizendo que estava tudo bem. Quase uma hora e meia depois, o marido da tutora atendeu uma ligação do médico veterinário de uma clínica, dizendo que Beethoven havia sido levado para lá. 

"Ele já chegou com muito sangramento no olho direito, com quadro de hemorragia, sendo necessário fazer uma cirurgia de emergência, que ocasionou a remoção do olho direito", contou Idamara, dizendo que não recebeu nenhum pedido para realização da cirurgia e nem comunicado da dona do hotel.


Resposta

Para a advogada, a empresária disse não saber o que aconteceu, informando apenas que no local onde ficam os cachorros não tem câmera de segurança e que no momento do fato ela estava dando banho em outro cachorro e não viu o que aconteceu, apenas escutando Beethoven chorando em um canto. "Diante dessa fala, é para eu ficar calada? Abafar? Tratar como uma fatalidade?", pergunta Idamara. 


A tutora registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. Ela também denunciou o caso no MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), Vigilância Sanitária, Ouvidoria da Prefeitura e Procon. A reportagem tenta contato com o hotel Pet Ateliê.

Veja o desabafo da tutora do animal:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.