Logo R7.com
RecordPlus

Capitão Léo Farah lança livro sobre atuação dos Bombeiros em tentativas de suicídio

Obra "O dia que não terminou" é baseada em fatos reais e retrata a rotina dos militares em um plantão com cinco ocorrências 

Minas Gerais|Giullia Gurgel*, Do R7

  • Google News
Livro “O dia que não terminou” sobre tentativas de suicídio
Livro “O dia que não terminou” sobre tentativas de suicídio

O capitão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Léo Farah, irá lançar um livro sobre tentativas de suicídio, nesta quarta-feira (9), no Shopping Pátio Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte.

A obra “O dia que não terminou” é uma ficção baseada em fatos reais que traz detalhes sobre o dia em que uma equipe dos Bombeiros foi chamada para atender cinco ocorrências de tentativa de autoextermínio no mesmo plantão, em setembro de 2019.


Léo Farah contou à equipe da Record TV Minas que o principal objetivo do livro não é somente mostrar a atuação da corporação, mas alertar a sociedade sobre o problema recorrente, que afeta uma pessoa a cada 40 segundos, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Léo Farah conta o dia que atendeu cinco ocorrências no mesmo plantão
Léo Farah conta o dia que atendeu cinco ocorrências no mesmo plantão

“A gente quis trazer um pouco das histórias de pessoas que tentaram tirar a própria vida. Nunca é só um fator e qualquer um de nós pode ajudar. Às vezes só de ouvir podemos salvar vidas”, relata o autor.


A narrativa também apresenta a análise da especialista em saúde mental, Dra. Karen Scavacini. Já o prefácio, conta com uma mensagem do influenciador Whindersson Nunes, que fala sobre as dificuldades que todos encontram e sobre viver um dia de cada vez.

Lançamento: "O dia que não terminou" - Leo Farah


Horário: 19h

Local: Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi


Endereço: Av. do Contorno, 6061 - São Pedro

*Estagiária sob supervisão de Bruno Menezes

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.