Carnaval 2024: entidades apresentam planejamento para festa em BH
Lojas poderão funcionar segunda e terça de Carnaval, mas sem a mão de obra dos funcionários do setor de comércio e serviços
Minas Gerais|Do R7, com Vinicius Araújo, da Record Minas

As entidades envolvidas no Carnaval de Belo Horizonte apresentaram, nesta sexta-feira (19), o planejamento estratégico para receber a festa na capital mineira. A previsão é de 5 milhões de foliões venham para a cidade curtir a festa. A expectativa é de que a movimentação financeira ultrapasse R$1 bilhão.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segurança
A apresentação aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas na capital mineira. Entidades de segurança detalharam como pretendem atuar para que tudo ocorra com tranquilidade durante os dias de festa. A PM foi questionada sobre o uso do spray de pimenta, prática registrada durante o ensaio geral no fim de semana passado. Segundo o Coronel Micael Silva, "a instrução é de buscar fazer o uso cada vez menor de força de todas as naturezas”.
A Guarda Municipal de Belo Horizonte informou que todo o efetivo da corporação, mais de 2.300 agentes vão atuar durante a folia. O Corpo de Bombeiros, mais uma vez, contará com o Batalhão Carnaval, uma estrutura montada exclusivamente para esta época do ano.
Comércio
Segundo a CDL, as lojas poderão funcionar segunda e terça de Carnaval, contudo sem a mão de obra dos funcionários do setor de comércio e serviços. O Sindicato dos Empregados não concordou com o cancelamento das folgas. Os comerciantes poderão abrir, mas sem os trabalhadores.
A CDL também pediu que a Prefeitura autorize a venda de cerveja, refrigerante e outras bebidas e a cobrança pelo acesso aos banheiros dos estabelecimentos durante a festa, independentemente do ramo de atuação do comércio.














