Minas Gerais Carnaval de Belo Horizonte não tem patrocinadores a um mês da folia

Carnaval de Belo Horizonte não tem patrocinadores a um mês da folia

Prefeitura da capital garante, no entanto, que a festa irá acontecer mesmo sem o apoio da iniciativa privada

  • Minas Gerais | Maria Luiza Reis, do R7, com Asafe Alcântara, da Record TV Minas

Festa deve atrair 5 milhões de foliões

Festa deve atrair 5 milhões de foliões

Reprodução/Reuters

A Prefeitura de Belo Horizonte assegura que o carnaval vai acontecer na capital mineira mesmo enfrentando dificuldades para conseguir um patrocinador. A pouco mais de um mês do feriado, o terceiro maior carnaval do país ainda não conseguiu investimentos de iniciativas privadas. 

Segundo Gabriel Castro, presidente da Belotur, a administração municipal tem buscado possíveis patrocinadores para o Carnaval de Belo Horizonte de 2023. No último carnaval, em 2020, foram mais de R$14 milhões investidos pela iniciativa privada. Pare este ano, a Belotur prevê um incentivo de R$20 milhões. 

Castro garante que, com patrocinador ou não, a festa está confirmada na capital. Isso porque, uma parte considerável dos serviços para a realização da festa são feitos pelos órgãos municipais, como a limpeza urbana e o transporte público. A expectativa é de reunir cerca de 5 milhões de foliões.

Credenciamento de ambulantes 

A prefeitura tem a expectativa de credenciar 15 mil ambulantes para trabalharem durante a folia, entre os dias 4 a 26 de fevereiro. Mas esse número ainda não foi atingido e o credenciamento foi reaberto nesta terça-feira (03).  

O cadastro deverá ser feito pessoalmente no BH Resolve, na rua dos Caetés, 342, no centro de BH, entre os dias 4 e 13 de janeiro, de 8h às 17h exceto sábado e domingo. O edital completo está disponível para consulta no portal da prefeitura.

Podem se credenciar maiores de 18 anos com residência comprovada em Belo Horizonte. 

Confira a nota da Prefeitura de Belo Horizonte

“A Belotur informa que não está medindo esforços na busca de possíveis patrocinadores para o Carnaval de Belo Horizonte 2023. No entanto, é importante ressaltar que boa parte dos serviços necessários para a realização da festa já são desempenhados regularmente pelos órgãos municipais, tais como limpeza urbana, segurança, transporte público, etc. Por isso, a edição deste ano acontecerá normalmente e já tem seu período oficial divulgado: 4 a 26 de fevereiro.

O Carnaval de Belo Horizonte é um dos principais produtos turísticos da cidade. Para além da sua importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. Caso seja necessário, o recurso para viabilização do evento será proveniente do tesouro municipal.”

Últimas