Minas Gerais Casal morre afogado em cachoeira às margens do lago de Furnas (MG)

Casal morre afogado em cachoeira às margens do lago de Furnas (MG)

Rapaz de 20 anos pulou na água primeiro, mas acabou desaparecendo; a namorada tentou salvá-lo e também se afogou

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Casal foi encontrado a 10 metros de profundidade

Casal foi encontrado a 10 metros de profundidade

Divulgação/ redes sociais

Dois jovens morreram afogados neste domingo (29), num local conhecido como Cachoeira Cascata, na MG-050, km 315, às margens do lago de Furnas, em São João Batista do Glória, na região sudoeste de Minas, a 340 km de Belo Horizonte.

De acordo com os bombeiros, o casal estava acompanhado de outro jovem quando seguiu por uma trilha até a cachoeira, durante a manhã. Gabriel Antônio Barbosa de Oliveira, de 21 anos, pulou em um poço, mas acabou desaparecendo nas águas. A namorada, Mel Carvalho Carmo, de 20 anos, tentou salvá-lo, mas também se afogou. O irmão da jovem não se arriscou na cachoeira porque não sabe nadar e acionou os bombeiros.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, mas somente com a presença dos bombeiros é que as buscas começaram. Militares usaram um barco para percorrer a região, de difícil acesso. Somente após o trabalho de mergulho é que o casal foi encontrado, a 10 metros de profundidade, em cima de uma pedra, próximo à margem de um dos cânions.

As vítimas foram encaminhadas ao Clube Náutico da cidade, onde foi realizada a perícia da Polícia Civil. Depois, os corpos seguiram para uma funerária da cidade. Os dois devem ser sepultados nesta segunda-feira (30), em Passos, no sul de Minas. 

Santa Casa

O casal trabalhava na Santa Casa de Passos. Mel Carvalho era funcionária da hotelaria e Gabriel técnico em farmácia. Por meio de nota, o hospital lamentou a morte dos funcionários. "Neste momento de grande dor, a Santa Casa de Misericórdia de Passos manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos, prestando condolências e os mais sinceros pêsames", informou a Santa Casa.

Santa Casa emitiu nota lamentando a morte do casal

Santa Casa emitiu nota lamentando a morte do casal

Divulgação/ redes sociais

Últimas