Casal responsável por orfanato é preso por crimes sexuais contra crianças na Grande BH
Condenados eram procurados pela Interpol; polícia apura se houve produção audiovisual relacionado aos crimes
Minas Gerais|Regiane Moreira, da RECORD Minas
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem de 61 anos e uma mulher de 69 foram presos nesta quarta-feira (4), durante operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar de Minas Gerais, com apoio do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI-RJ), no Rio de Janeiro. O casal, responsável por um orfanato, foi localizado em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com as investigações, os dois teriam adotado crianças e adolescentes ao longo dos anos, período em que surgiram suspeitas de abusos sexuais contra os menores. Também há apuração sobre possível produção e circulação de registros audiovisuais relacionados aos crimes, o que levou à inclusão dos nomes na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
Segundo a polícia, o homem, natural de Belo Horizonte, foi condenado por estupro, com pena de 36 anos de reclusão em regime fechado. Já a mulher, natural de Sabinópolis (MG) - que fica a 271 km da capital - foi condenada por estupro, estupro qualificado, sequestro e cárcere privado, entre outros crimes, com pena total de 20 anos de reclusão, também em regime fechado.
O casal foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















