Casas são invadidas por água da chuva em Sabará, na Grande BH
Ao todo, 20 imóveis do bairro Itacolomi foram atingidos; barro acumulado nos bueiros impediu a passagem da água
Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record TV Minas
Após a chuva forte que caiu em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, vinte casas foram invadidas pela água barrenta nesta sexta-feira (11). Moradores do bairro Itacolomi perderam alimentos e roupas porque não conseguiram sair a tempo.
De acordo com Víctor dos Santos Gomes, que mora em uma das casas afetadas, quem vive no local aguarda ajuda da prefeitura.
''Todos os anos sofremos com isso. A chuva forte contribuiu para que o barro acumulado nos bueiros impedisse a passagem corrente da água de chuva. Sou pai e minha casa pode cair", relatou ao denunciar o caso.
A rua Uberlândia foi a mais afetada. Segundo Santos, que é morador da região há mais de 15 anos, a via é desnivelada mesmo asfaltada. Ainda de acordo com ele, a enxurrada vem pela rua Itaúna, que fica na parte superior do bairro.
''Os bueiros estão entupidos por causa da terra que acumula. Esse barro vem de outra rua e a prefeitura não limpa", afirmou.
A Prefeitura de Sabará foi acionada, mas, até o momento, nenhuma equipe foi enviada ao local. A reportagem acionou a Defesa Civil da cidade, mas não obteve retorno.