Caso Larissa: carro usado por suspeitos na morte de adolescente é localizado pela PM
Jovem, de 17 anos, foi encontrada morta na Lagoa Várzea das Flores, em Contagem; corpo da vítima tinha sinais de violência
Minas Gerais|João Pedro Gruppi, Da Record TV Minas com Lucas Eugênio, Do R7
O carro utilizado na fuga dos suspeitos da morte de Larissa Estefany da Silva Rodrigues, de 17 anos, foi localizado pela Polícia Militar de Minas Gerais neste sábado (19), em Virgolândia, a 236 km de Belo Horizonte. O corpo da adolescente foi encontrado na Lagoa Várzea da Flores, em Contagem, na região metropolitana da capital mineira.
Segundo o histórico da ocorrência, policiais receberam várias denúncias anônimas informando que um veículo estaria abandonado há mais de uma semana no local.
Após consultarem o sistema policial, os militares identificaram que o carro tinha placa de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, e tinha sido usado pelos suspeitos de participarem do crime.
Ainda, de acordo com a PM, foram levantadas informações que indicam que os suspeitos passaram por uma mercearia do povoado e fizeram um PIX no valor de R$ 320, em troca pegaram o valor em espécie.
Testemunhas ainda relataram que um dos suspeitos teria parentes na região. O automóvel foi apreendido.
Entenda o caso
O corpo de Larissa foi encontrado por pescadores na Lagoa Várzea das Flores, no dia 6 de novembro, com sinais de violência. No local, havia marcas na areia até a beira da represa, que mostram que ela foi arrastada até a água.
O dono de uma oficina mecânica de Igarapé, também na Grande BH, foi preso suspeito de envolvimento no homicídio. O carro utilizado no crime foi encontrado no estabelecimento dele.
O veículo foi localizado por meio de vídeos. Em um deles, mostra quando Larissa foi jogada dentro de um porta-malas. A partir das imagens, policiais identificaram a placa do veículo e chegaram ao proprietário. Os vídeos também ajudaram a PM a chegar até a oficina em Igarapé, para onde o veículo foi levado após o crime.
Segundo a polícia, Daniel César, de 27 anos, é amigo de dois suspeitos de assassinar Larissa: Bruno Diamante e Ramon, que ainda estão sendo procurados. A namorada do Bruno, que também aparece no vídeo colocando Larissa no porta-malas do carro, é considerada suspeita.