Caso Rafaela: superiores de escrivã encontrada morta são transferidos mais uma vez
No dia 23 de junho, ambos já haviam sido transferidos para a Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete
Minas Gerais|Richard Souto*, da Record TV Minas

O delegado Itamar Cláudio Netto e o investigador Celso Trindade de Andrade, superiores da escrivã da Polícia Civil Rafaela Drummond, que foi encontrada morta em casa no último dia 9 de junho, em Carandaí, no Campo das Vertentes, foram mais uma vez transferidos de unidade. As alterações foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais desta quarta-feira (12).
De acordo com a publicação, agora o investigador vai atuar na Delegacia de Polícia Civil de Congonhas (MG), na região central de Minas Gerais, enquanto o delegado vai prestar serviços na Delegacia Regional de Polícia Civil localizada na cidade de Belo Vale. As trocas foram realizadas após decisão unânime do órgão especial do Conselho Superior da instituição, durante reunião realizada na terça-feira (11).
Quando questionada sobre o assunto, a Polícia Civil informou que as transferências dos servidores são realizadas de acordo com critérios e princípios legais que regem a administração pública, sem mencionar se há alguma relação com o andamento das investigações.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
No dia 23 de junho, já haviam sido publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais as transferências de ambos para a Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete, a 96 km da capital mineira.
O caso
A escrivã da Polícia Civil de Minas Gerais Rafaela Drumond, de 32 anos, foi encontrada morta na casa dos pais, em Carandaí, a 137 km de BH, no dia 9 de junho deste ano.
Após a morte, a família divulgou mensagens em que Rafaela relatava estar sobrecarregada e ter sofrido assédio de superiores na polícia. Rafaela chegou a gravar uma série de áudios em que relata os assédios no ambiente de trabalho.
A investigação sobre a morte de Rafaela Drumond segue em sigilo na Corregedoria-Geral de Polícia Civil.
*Estagiário sob supervisão de Núbia Roberto














