Cegonheira furtada na Grande BH é recuperada no sul de Minas
Homem que dirigia o veículo fugiu, mas o menor que o acompanhava foi detido
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Uma carreta cegonheira furtada na região metropolitana de Belo Horizonte foi recuperada no Sul de Minas Gerais. O homem que dirigia o veículo de carga fugiu, mas o menor que o acompanhava foi apreendido.
Na delegacia, o adolescente, de 17 anos, confessou o crime. O adolescente alegou que ele e o adulto pegaram o veículo no pátio de uma empresa de Betim.
A carreta foi localizada depois que câmeras de segurança de um posto de combustivel às margens da Fernão Dias, em Três Corações, no sul do Estado, filmaram a dupla chegando ao estabelecimento com o veículo furtado.
Nas imagens, é possível ver quando o adolescente anda até um caminhão e procura pelo gerente do posto. O menor e comparsa pararam no posto para tomarem água. No entanto, a cegonheira foi bloqueada pelo sistema de satélite da empresa e eles não conseguiram mais seguir viagem. Em seguida, o adulto pegou uma carona na rodovia e fugiu. Já o garoto não teve a mesma sorte e foi detido em flagrante. Ele foi achado escondido dentro de banheiro.
Depois de ser apreendido, o adolescente mudou a sua versão e afirmou não conhecer o homem que estava com ele na cegonheira. Ela ainda garantiu estar arrependido do que fez.















