Minas Gerais Cenipa investiga a causa de acidente que provocou a queda de aeronave em BH 

Cenipa investiga a causa de acidente que provocou a queda de aeronave em BH 

Pai e filha estavam na aeronave; o homem de 65 anos morreu; a mulher, de 33, está internada em estado grave

  • Minas Gerais | Túlio Lopes, da Record TV Minas

Remoção da aeronave ocorre nesta segunda-feira (13)

Remoção da aeronave ocorre nesta segunda-feira (13)

Redes Sociais/divulgação

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o motivo que levou a queda de um avião monomotor na tarde deste sábado (11), no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte. Pai e filha estavam na aeronave; o homem, de 65 anos, morreu. A mulher, de 33, está internada em estado grave. A aeronave atingiu duas casas.

Na manhã deste domingo (12), peritos da Cenipa e da Polícia Civil estiveram no local do acidente colhendo informações. O piloto do monomotor era o médico oftalmologista José Luiz de Oliveira, que atuava em Governador Valadares, no Leste de Minas. A filha dele, Jéssica de Oliveira também estava no avião. A mulher continua internada em estado grave no Hospital de Pronto Socorro João XIII, na região Centro-Sul da capital.

Traumas

O tenente do Corpo de Bombeiros, André Vinte, que atendeu a ocorrência, informou que na queda o médico ficou inconsciente. Ele sofreu uma lesão grave na cabeça, chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos. "A vítima feminina teve uma fratura mais visível no membro superior esquerdo, mas muito desorientada não conseguiu se comunicar, em momento nenhum, com a equipe", disse o tenente sobre o socorro das vítimas.

Familiares de José Luiz de Oliveira e Jéssica de Oliveira estiveram no hospital. Muito abalados com o acidente preferiram não se pronunciar.

O Corpo de Bombeiros descartou incêndio ou explosão com a queda da aeronave. A Defesa Civil também foi acionada para avaliação estrutural dos imóveis, porém, aguarda a remoção do monomotor para a vistoria de risco das casas atingidas.

Últimas