Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Centrais sindicais fazem protesto em defesa da Petrobras em Betim (MG)

No início da manhã, o trânsito na BR-381 foi interditado por causa do ato

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Manifestantes seguem em direção à refinaria da Petrobras em Betim
Manifestantes seguem em direção à refinaria da Petrobras em Betim Manifestantes seguem em direção à refinaria da Petrobras em Betim

Um grupo de manifestantes realiza um protesto na manhã desta sexta-feira (13) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O ato reúne centenas de integrantes de centrais sindicais e movimentos sociais que estão concentrados em frente à Regap (Refinaria Gabriel Passos), localizada às margens da BR-381.

De acordo com informações da CUT (Central Única dos Trabalhadores), o protesto é em defesa da Petrobras e também pela reforma política e pelo fim das medidas provisórias 664 e 665, propostas pelo governo federal e que alteram alguns benefícios trabalhistas. 

Leia mais notícias no R7 MG

No início da manhã, os manifestantes fizeram uma passeata pela BR-381, interditando o trânsito no sentido São Paulo. Mas, conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as pistas foram liberadas por volta de 7h10. Um longo congestionamento se formou no local.

Além da manifestação desta manhã, outros atos organizados pelas centrais sindicais devem acontecer ao longo do dia na capital mineira e na região metropolitana. O último protesto está previsto para as 16h, na Praça Afonso Arinos, no centro de BH, e os organizadores esperam reunir 5.000 pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.