Centro de saúde amanhece alagado na região oeste de Belo Horizonte
Segundo uma das funcionárias, quando os trabalhadores chegaram ao centro, depararam com a água batendo nos tornozelos
Minas Gerais|Do R7, com Gabrielle Assis, da Record TV Minas

Funcionários do Centro de Saúde Waldomiro Lobo, no bairro Madre Gertrudes, na região oeste de Belo Horizonte, foram surpreendidos com uma inundação na unidade de saúde na manhã desta segunda-feira (6).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Segundo uma das funcionárias, quando os trabalhadores chegaram ao centro, depararam com a água batendo nos tornozelos. Ainda de acordo com ela, os funcionários não puderam nem mesmo acender as luzes do local, por risco de curto-circuito.
Pacientes estão chegando à unidade e voltando para casa. A denunciante disse que o prédio do centro de saúde é antigo e já passou por várias reformas.
A Copasa informou que, na manhã desta segunda-feira (06/11), uma equipe técnica esteve no Centro de Saúde e verificou que se trata de um vazamento interno no imóvel, "sendo de responsabilidade do próprio cliente".
Procurada, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que houve a perfuração do encanamento durante a instalação de um equipamento no laboratório no fim de semana. As equipes de manutenção trabalham para reparar o dano. As consultas marcadas para esta segunda-feira serão reagendadas e a equipe do Centro de Saúde está entrando em contato com os pacientes. O Executivo Municipal ainda ressalta que os usuários podem buscar atendimento nas unidades mais próximas, como Vila Imperial, Cícero Ildefonso e Cabana.
A reportagem procurou a Defesa Civil de Belo Horizonte e aguarda retorno.














