Chacina em MG: Polícia Civil indicia suspeito por cinco homicídios qualificados
Segundo as investigações, os homicídios são qualificados por emprego de crueldade e impedimento de defesa das vítimas
Minas Gerais|Verônica Reis*, da Record Minas
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (16) a investigação sobre o homicídio de cinco pessoas da mesma família, que aconteceu no dia 7 de janeiro no bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a 260 km de Belo Horizonte. Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, foi indiciado por cinco homicídios qualificados.
“Ele responderá pelos crimes com as qualificadoras previstas nos incisos III e IV, que tratam do emprego de meio insidioso ou cruel, bem como de emboscada, dissimulação ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa das vítimas”, explicou Camila Miller, a delegada responsável pelo caso.
Segundo as investigações, o suspeito matou a facadas o pai, João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, as duas irmãs, Rachel dos Santos Souza e Mônica dos Santos Souza, de 47 e 44 anos, a madrasta Neide Fernandes de Faria Souza, de 63 anos, e o sobrinho Gabriel Souza Costa, de cinco anos.
Após o crime, Jonathas foi preso no apartamento onde morava e confessou os assassinatos. No local, a polícia apreendeu as duas facas usadas na chacina.
Dinâmica do crime
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito esperou uma das irmãs sair para ir ao trabalho, momento em que a atacou com golpes de faca e a empurrou para dentro do imóvel. Em seguida, ele esfaqueou a madrasta e, logo depois, entrou em um dos quartos da casa, onde matou o pai, que estava deitado na cama.
A outra irmã, que morava nos fundos do terreno, foi até a casa dos pais e acabou morta na cozinha. Na sequência, o investigado foi até o imóvel dessa irmã, onde matou o sobrinho, de 5 anos.
*Estagiária sob supervisão de Isabella Guasti
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















