Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chef de café tradicional de BH é acusado de estupro

Vítima era auxiliar de cozinha do suspeito de ter cometido o suposto crime

Minas Gerais|Do R7

Publicação em rede social relatando o caso teve quase 4 mil compartilhamentos
Publicação em rede social relatando o caso teve quase 4 mil compartilhamentos Publicação em rede social relatando o caso teve quase 4 mil compartilhamentos

A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira (31), que está investigando uma acusação de estupro contra o chef do Café com Letras, situado dentro do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), na região centro-sul de Belo Horizonte, feita pela suposta vítima do crime, a auxiliar de cozinha do suspeito. O caso veio à público por peio de uma postagem em uma rede social. 

A denúncia foi feita pela historiadora Bárbara Quadros que relatou o que a suposta vítima teria contrado, mas sem revelar a identidade da mulher. Segundo Bárbara, a auxiliar contou que estava sendo assediada há meses e teve receio em denunciar o ex-chefe, com medo de ser demitida.

Leia mais notícias no Portal R7

Porém, no último dia 25, a mulher fez uma denúncia na Polícia Civil contra o chef Leandro Pimenta, por causa de um dos supostos assédios. A vítima, que é mãe de quatro filhos, relatou que no dia 8 de janeiro, o chefe chamou-a para ir até o carro dele para buscar o dinheiro de um adiantamento que ela havia solicitado. Ao chegar no local, ele teria abaixado as calças dele e colocado a mão dela nos órgão genitais dele.

Publicidade

Com a publicação de Bárbara, internautas se mobilizaram para solicitar resolução do caso. Uma das ações realizadas em grupo foi atribiur baixa qualificação aos perfis do restaurante e do CCBB no Facebook.

Procurado, o Café com Letras Lamentou o episódio e informou que uma das primeiras decisões tomadas foi a demissão do chef, no dia 18 de janeiro. O estabelecimento ressaltou que as providências cabíveis foram tomadas e se colocou à disposição das autoridades para contrinuir com as investigações. De acordo com a Polícia Civil, tanto a mulher quanto Leandro Pimenta serão ouvidos nos próximos dias. As páginas do chef nas redes sociais foram deletadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.