Chefe de quadrilha de assalto a bancos "Tiririca" é preso vivendo como um corretor de imóveis
Mais de 30 mandados de prisão em diversos Estados estavam abertos em nome do suspeito
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta quarta-feira (17) Gilcimar da Silva, de 33 anos, mais conhecido como Tiririca.
De acordo com a polícia, atualmente existem mais de 30 mandados de prisão abertos no nome de Tiririca. Ele é suspeito de cometer assaltos a bancos em Minas e no Espírito Santo e chefiar quadrilhas criminosas em diversos Estados.
A polícia acredita que o suspeito tenha coordenado o sequestro da família do gerente de um banco em BH, em 2004, quando outras 45 pessoas foram rendidas.
Em 2006, Tiririca fugiu da penitenciária de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH. Cinco anos depois, o suspeito teria tido ajuda de funcionários do presídio para sair pela porta da frente.
De acordo com a Polícia Civil, Tiririca foi encontrado na cidade de Londrina, no Paraná, vivendo sob a identidade falsa de um corretor de imóveis. Ele portava R$ 4 mil em dinheiro e documentos falsos quando foi detido.
A Polícia Civil informou que as investigações relacionadas aos crimes de Tiririca vão continuar, principalmente para elucidar esquemas de lavagem de dinheiro e a possibilidade do envolvimento de policiais na fuga do suspeito em 2011.















