Logo R7.com
RecordPlus

Chefe do tráfico de BH é preso em São Paulo vivendo em apartamento de luxo

Rildo Luiz Dias, um dos traficantes mais procurados de BH, usava identidade falsa 

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Considerado um dos maiores traficantes de Belo Horizonte, Rildo Luiz Dias, de 43 anos, foi preso na quarta-feira (21) em uma ação conjunta entre os Departamentos de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa de Minas Gerais e de São Paulo. Ele morava em um apartamento de luxo em SP e usava uma identidade falsa como disfarce. 

Rildo Dias tem anotações criminais desde 1995, quando comandou um duplo homicídio, e tinha mandados de prisão em aberto por um assassinato em Venda Nova e por tráfico de drogas. 


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Em 2013, ele foi preso em flagrante em Vespasiano, na Grande BH, com mais de uma tonelada de maconha, 36 kg de cocaína, armas, balança eletrônica e uma máquina de contar cédulas. Para o chefe da Divisão Especializada de Investigações de Crimes Contra a Vida, delegado Luiz Flávio Cortat, a prisão de Rildo em São Paulo, onde vivia em um apartamento de luxo, “demonstra os evidentes sinais de riqueza e o possível crime de lavagem de dinheiro, decorrente do tráfico de drogas”.

A polícia armou um esquema especial de escolta para fazer a transferência do preso para Minas. Por questões de segurança, o nome do presídio para onde será levado ainda não foi divulgado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.