Logo R7.com
RecordPlus

Chuva causa alagamento no setor de emergência do Hospital João XXIII, em BH

Vídeos feitos por usuários da unidade de saúde mostram pacientes em macas nos corredores em meio ao alagamento

Minas Gerais|Bruno Menezes, da RECORD MINAS

  • Google News
Imagens mostram água saindo do teto da unidade hospitalar Redes Sociais

A forte chuva que atinge Belo Horizonte na tarde deste domingo (23) gerou transtornos no atendimento de urgência do Hospital João XXIII. Pacientes que estão no local registraram o alagamento da unidade que atinge salas e corredores. Em um dos vídeos gravados, uma mulher relata estar no setor acompanhando o filho e questiona a estrutura do hospital.

“Estou aqui dentro do João 23 e simplesmente começou a chover dentro do hospital. Os corredores estão alagados e inclusive ali na sala onde uma enfermeira estava trabalhando”, narra a usuária na gravação. As imagens mostram pacientes sobre macas no corredor, em meio ao alagamento no hospital.


A autônoma Camila Oliveira esteve no hospital para visitar o filho que se envolveu em um acidente de moto. Ela conta que a situação dentro da unidade é de caos.

“Vim visitar meu filho, começou a chover e a sair água das lâmpadas. Foi aí que começou o caso, parecia uma cachoeira. Pessoal começou a puxar maca para o lado. Meu filho estava no banheiro e a luz acabou, eu tive que correr lá para ajudar, porque ele está com a mão machucada. Está um caso lá dentro, parece uma piscina. O hospital está muito lotado. Meu filho está aguardando uma cirurgia e não tem previsão”, desabafa.


A médica Veterinária Luiza Luquesi esteve no pronto-socorro para tomar vacina, após ser mordida por um cachorro. Ela foi informada no hospital que, devido ao alagamento, só estavam sendo feitos atendimentos de extrema urgência.

“Me mandaram esperar, disseram que atendimento agora apenas com risco vermelho, porque está tudo alagado e não tem como passar por uma grande região do hospital”, lamenta.


Por meio de nota, a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) responsável pela administração do hospital informou que as equipes de manutenção e engenharia predial foram acionadas e já estão atuando nos reparos necessários.

“As intervenções emergenciais devem restabelecer o funcionamento adequado das áreas atingidas nas próximas horas. Com o temporal e os fortes ventos, muitas folhas caíram e entupiram as calhas. A limpeza será reforçada e outras estratégias de prevenção já foram acionadas, considerando o período chuvoso. Alguns pacientes foram remanejados para outras alas, garantindo a segurança e continuidade da assistência”, declarou a Fhemig.


João XXIII

O hospital é um dos maiores prontos-socorros da América Latina e referência nacional no atendimento a politraumatizados. Na unidade são atendidos motociclistas acidentados, pessoas atropeladas, feridas por armas brancas e de fogo, queimadas, crianças engasgadas com corpos estranhos ou com fraturas depois de levarem uma queda.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.