Minas Gerais Chuva causa estragos e deixa ruas alagadas em Belo Horizonte

Chuva causa estragos e deixa ruas alagadas em Belo Horizonte

Na Avenida Vilarinho, região de Venda Nova, a estrutura hidráulica construída pela prefeitura evitou alagamentos na região

  • Minas Gerais | Do R7, com Gabrielle Assis, da Record Minas

Ruas ficaram alagadas no Bairro Dona Clara, na região da Pampulha em BH

Ruas ficaram alagadas no Bairro Dona Clara, na região da Pampulha em BH

Reprodução/Record Minas

A chuva que atingiu Belo Horizonte na noite deste domingo (19) causou estragos na capital mineira. Ruas ficaram alagadas, pessoas ficaram ilhadas e árvores caíram, derrubando postes e atingindo carros. Na Avenida Vilarinho, região de Venda Nova, a estrutura hidráulica construída pela prefeitura evitou alagamentos na região. 

No bairro Dona Clara, região da Pampulha, as ruas ficaram alagadas.  Segundo o Corpo de Bombeiros, após as chuvas de ontem, houve alagamentos na região e os militares foram acionados para apoiar pessoas que ficaram ilhadas em um veículo.

Quando os militares chegaram, identificaram que uma mãe e uma criança de 11 anos estavam dentro do carro em situação de perigo. Os Bombeiros realizaram a retirada das duas vítimas. A motorista foi orientada a acionar o seguro. Ninguém se feriu.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Na avenida Sebastião de Brito, a correnteza levantou a grama que havia sido plantada nos canteiros recentemente. Na manhã desta segunda-feira (20), os moradores se depararam com bastante lama no local.

Queda de árvores

Militares receberam diversos chamados de quedas de árvores na noite e madrugada desta segunda-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, a mais grave foi no bairro Maria Helena em Ribeirão das Neves, na Grande BH. 

Uma árvore de grande porte caiu e derrubou parte da fiação e atingiu um carro, mas ninguém ficou ferido. Nesta segunda, os militares aguardam chegada da Cemig para iniciarem o corte da árvore. 

Vilarinho 

Entregue para a população de Belo Horizonte no final de dezembro de 2021, a caixa de captação construída para ajudar na prevenção de enchentes na Avenida Vilarinho, região de Venda Nova, apresentou o resultado esperado após a chuva que atingiu a cidade neste domingo. Não houve registro de alagamentos no local.

A estrutura hidráulica de captação dos escoamentos superficiais (caixa de captação) é a segunda etapa das obras da Vilarinho, que teve o investimento de R$12,8 milhões. A caixa fica no estreitamento do Ribeirão Isidoro, na Avenida Vilarinho com rua Doutor Álvaro Camargos e rua Maçom Ribeiro.

A caixa ou “piscinão” recebe o volume excedente das chuvas e das redes de drenagem do entorno. A estrutura drena o excesso de águas sobre as vias, reduzindo o risco de elevação da lâmina d’água na região e o tempo de permanência da água sobre a pista. 

Últimas