Chuva deixa rastro de destruição, com cinco mortos em Minas
Moradores de duas casas foram surpreendidos enquanto dormiam por duas avalanches de lama, escombros e árvores
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da RECORD Minas

Ao menos cinco pessoas morreram vítimas de dois soterramentos provocados por conta das chuvas, nesta terça-feira (10), na Zona da Mata, a 244 km de Belo Horizonte.
As informações são dos bombeiros, acionados por volta de 8h para o local conhecido como Comunidade da Pratinha, zona rural de Eugenópolis. O solo teria ficado saturado após as fortes chuvas dos últimos dias e a vazão de água e lama cobriu uma casa, onde estavam um casal e dois jovens. Nenhum dado das vítimas foi divulgado. Todos morreram no local. Perícia e rabecão da Polícia Civil foram acionados.
Muriaé
Em Muriaé, cidade vizinha a Eugenópolis, os militares foram chamados por volta de 00h até o bairro Vila Conceição. Uma casa foi soterrada por uma avalanche de lama, diversos escombros, galhos de árvores e vegetação. O morador, com cerca de 55 anos, foi encontrado após quase 2 horas depois das buscas, completamente soterrado e não resistiu aos ferimentos. Ao todo, foram enviadas três viaturas ao local.
De acordo com a Defesa Civil de Muriaé, as chuvas castigaram a cidade desde a noite dessa segunda-feira (9) e se estenderam até a madrugada. Foram 92mm de precipitação em cerca de 3 horas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














