Chuva em BH: vias são interditadas e pessoas ficam ilhadas
Avenidas Tereza Cristina, Vilarinho e Francisco Sá, foram interditadas por risco de transbordamento de córregos
Minas Gerais|Ricardo Vasconcellos, Vinícius Rangel e Bruno Menezes, da Record TV Minas
O forte temporal que atingiu Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (7) causou alagamentos, interditou vias e deixou pessoas ilhadas.
De acordo com a Defesa Civil municipal, a avenida Tereza Cristina precisou ser interditada na altura do encontro do córrego Ferrugem com o ribeirão Arrudas, no bairro Vila São Paulo, por risco de transbordamento, por cerca de 20 minutos. A avenida Francisco Sá, no Prado, também chegou a ser interdidata por risco de transbordamento do córrego subterrâneo dos Pintos, por cerca de 30 minutos.
+Acompanhe o minuto a minuto da chuva em Belo Horizonte
A avenida Professor Heráclito Mourão de Miranda, na região do bairro Castelo, na Pampulha, precisou ser interditada por risco de transbordamento do córrego ressaca. A interdição durou cerca de 35 minutos.
Já na avenida Bernardo Vasconcelos, altura do bairro Ipiranga, houve transbordamento na via. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou ilhada, mas não foi informado se ela estria dentro de um veículo ou de um imóvel. Há registro de pessoas ilhadas dentro de estabelecimentos comerciais na avenida.
Na avenida Antonio Carlos, no bairro São Francisco, motoristas tiveram que parar os veiculos na via por conta de alagamento, tanto no sentido bairro, quanto no sentido centro. Passageiros de um ônibus da linha 521 (Justinópolis) ficaram ilhados dentro do veículo. A água também tomou conta da Estação São Gabriel, impedindo o embarque de passageiros.
Há registro de alagamentos em vias internas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A avenida Alberto Cintra, no bairro Cidade Nova, ficou completamente tomada para água.