Minas Gerais Chuva forte provoca fechamento de avenidas e alagamentos em BH 

Chuva forte provoca fechamento de avenidas e alagamentos em BH 

BHTrans informou que várias avenidas e ruas da região de Venda Nova estão fechadas devido a alagamentos ; estação Vilarinho funciona parcialmente 

Motociclistas enfrentam dificuldades em vias alagadas de BH

Motociclistas enfrentam dificuldades em vias alagadas de BH

Reprodução / Record TV Minas

Diversos trechos da região de Venda Nova estão com ruas e avenidas fechadas devido a alagamentos provocados pela forte chuva que cai em Belo Horizonte, no início da tarde desta sexta-feira (13).

De acordo com a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), há pelo menos 11 pontos de interdição que levam às avenidas Vilarinho e Álvaro Camargos, onde um córrego transbordou e invadiu comércios e arrastou carros próximos a estação Vilarinho. 

O órgão ainda informou que as estações do Move, UPA Venda Nova e quadras da Vilarinho estão inoperantes no momento. Já a estação Vilarinho funciona parcialmente. 

Também há pontos de alagamento no bairro Santa Mônica, São João Batista, Jardim Leblon e Rio Branco, ambas em Venda Nova. A Avenida Pedro I, também na região Norte de BH, próximo ao Shopping Estação, está com o trânsito fechado devido aos alagamentos. 

Últimas