Minas Gerais Chuva interdita avenida e deixa BH em estado de alerta neste domingo

Chuva interdita avenida e deixa BH em estado de alerta neste domingo

Principal via de ligação do centro da capital à região norte, amanheceu alagada por causa das chuvas da madrugada na cidade

  • Minas Gerais | Núbia Roberto, da Record TV Minas

Avenida liga o centro à região norte de BH

Avenida liga o centro à região norte de BH

Reprodução/Redes Sociais

A Defesa Civil interditou parte da Avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, e, Belo Horizonte, na manhã deste domingo (7), por causa do alagamento da via causada pelas chuvas que atingem a capital, desde a última sexta-feira (5).

Os principais pontos que tiveram maior atenção, segundo a BHTrans (Empresa de Transporte e Trânsito de BH) foram o da trincheira da Vilarinho, em direção ao bairro Capitão Nelson, e no encontro com a avenida Cristiano Machado, também na mesma localidade.

Por volta das 08h40,  a Defesa Civil divulgou um comunicado de alerta de inundação em Venda Nova por causa de riscos de transbordamento dos córregos que passam às margens da Vilarinho.

Com a diminuição das chuvas, no fim da manhã, o órgão também informou que todas as equipes operacionais empenhadas nas nove Regionais foram retiradas.

Alerta de chuva

Os belo-horizontinos devem se preparar para mais chuvas, até segunda-feira (8), de diferentes intensidades (70 a 90 mm). Dentre as recomendações que a população deve ficar atenta:

- Evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;

- Não atravessar ruas alagadas nem deixar crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;

- Não se abrigar nem estacionar veículos debaixo de árvores;

- Atenção especial para áreas de encostas e morros;

- Nunca se aproximar de cabos elétricos rompidos. Ligar imediatamente para Cemig (116) ou Defesa Civil (199);

- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d'água no terreno, avisar imediatamente a Defesa Civil;

- Em caso de raios, não permanecer em áreas abertas nem usar equipamentos elétricos.

 

Últimas