Minas Gerais Chuva seguida de ventos fortes causa estragos em Juiz de Fora (MG)

Chuva seguida de ventos fortes causa estragos em Juiz de Fora (MG)

Temporal durou apenas 30 minutos e não deixou vítimas; foi o segundo maior vendaval na cidade desde 2007 

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Pontos de alagamento e um rastro de destruição por toda cidade

Pontos de alagamento e um rastro de destruição por toda cidade

Divulgação/ Redes Sociais

Uma chuva de apenas 30 minutos com ventos de até 93,2 km/h causou uma série de estragos, na tarde desta quarta-feira (21), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a 255 km de Belo Horizonte. Apesar dos estragos, não houve vítimas.

De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o volume de água acumulado durante a tempestade oscilou entre 21,32 milímetros e 42,35 milímetros. Nos pontos mais castigados da cidade, houve alagamentos, queda de estruturas, como muros, telhados e até uma cobertura de um ponto de ônibus. Além disso, muitas árvores caíram, algumas, sobre carros, deixando vários veículos destruídos.

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estiveram em vários pontos da cidade, para contabilizar os danos e socorrer vítimas ilhadas. Nesta quinta-feira (22), moradores e comerciantes ainda devem passar o dia calculando os prejuízos e limpando a sujeira. A prefeitura também colocou máquinas na rua para liberar vias interditadas.

Com a queda de árvores e telhas sobre a rede elétrica, vários pontos da cidade ficaram sem energia. Até a publicação desta reportagem a Cemig fazia manutenção no sistema.

Vendaval

De acordo com a prefeitura, este foi o segundo maior vendaval desde o ano de 2007, quando foi implantada a estação meteorológica automática na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora). Naquela época, a cidade foi castigada com uma chuva com ventos de até 98,64 km/h.

Últimas