Logo R7.com
RecordPlus
Cidade Alerta MG

‘Acho que passei do ponto’, diz mãe que matou criança em BH durante depoimento à polícia

Mulher e padrasto da criança são usuários de drogas e foram presos; irmãos da vítima foram encaminhados a um abrigo

Cidade Alerta|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil de Minas Gerais detalhou durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16) detalhes da morte de Arthur, de apenas 9 anos. A criança foi assassinada pela própria mãe em Belo Horizonte há cerca de dois meses. Além da mulher, o padrasto da criança também estaria envolvido no crime.

Em coletiva, o delegado responsável pelo caso detalhou a dinâmica do assassinato. “A mãe confessou que agredia o filho. Ela foi objetiva ao afirmar: ‘Acho que passei um pouco do ponto’. O padrasto estava presente durante as agressões e não fez nada para impedir”, disse o delegado. Segundo ele, ambos faziam uso de drogas no momento da agressão que levou a criança à morte.

O menino foi levado à UPA pela própria mãe, que afirmou que o filho teria sofrido uma queda na escola. Ele foi transferido para o Hospital Júlia Kubitschek, mas não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. “Os médicos relataram múltiplos ferimentos pelo corpo, causados por chineladas e tapas, que levaram à hemorragia e à morte”, explicou o delegado.

A investigação aponta que o casal frequentemente deixava as crianças sozinhas. “Era comum a vítima de 9 anos cuidar de irmãos mais novos, incluindo um bebê de seis meses”, afirmou o delegado.

A vice-diretora da escola de Arthur confirmou que não houve qualquer acidente na instituição, desmentindo relatos da mãe sobre a queda. Segundo a direção, as crianças chegavam frequentemente em situação de higiene precária e com alta taxa de faltas.

Os outros dois filhos da mulher, de seis meses e seis anos, foram levados para um abrigo. A mulher já possuía passagens por tráfico de drogas e agora permanecerá presa à disposição da Justiça enquanto o inquérito aguarda o resultado da necrópsia para confirmar a causa da morte.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.