Aspirador ou esteira: perícia apura origem de explosão que matou empresário na Grande BH
Apesar da hipótese inicial ter apontado para acidente com aspirador, nova linha de investigação foi levantada para o caso ocorrido em Pedro Leopoldo
Cidade Alerta|Do R7
Peritos ainda vão confirmar a origem da explosão que matou o
empresário Maick Carvalho , aos 31 anos, nesta segunda-feira (15), em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A primeira informação era de que teria sido um aspirador de pó, mas segundo o Corpo de Bombeiros, o problema pode ter sido causado esteira de caminhar. Carvalho estaria mexendo no motor do equipamento.
“Esse reparo acabou gerando a pequena explosão e acabou atingindo [a vítima] de maneira fatal. O aspirador estava bem próximo. Nossos militares relataram que ele estava queimado. Por isso a primeira informação que poderia ter sido aspirador, mas agora contamos com a Polícia Civil para esclarecer melhor através da porícia”, detalhou o tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Desesperada, a esposa de Maick pediu ajuda nas redes sociais. Na publicação, ela dizia que teve um acidente em casa e pedia um helicóptero para ajudar no resgate, mas o marido Carvalho não resistiu aos ferimentos e morreu dentro de casa. A vítima teve uma fratura no crânio.
“Sempre que a gente recebe um chamado com uma gravidade dessa, a gente não vai poupar esforços. As nossas aeronaves estão de prontidão para pousar até em rua se for necessário. Segundo o médico do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], o óbito aconteceu justamente no momento do acidente devido ao trauma”, comentou o porta-voz do Corpo de Bombeiros sobre a falta de aeronave.
O corpo de Carvalho foi levado para o IML [Instituto Médico-Legal] de BH. O homem deixa a esposa e duas filhas.
Últimas