Logo R7.com
RecordPlus
Cidade Alerta MG

Caso Clara Maria: começa julgamento de dupla acusada de feminicídio em BH

Familiares e amigos da vítima realizaram um protesto em frente ao Fórum Lafayette, pedindo por justiça e punição severa para os acusados

Cidade Alerta|Do R7

  • Google News

Foi realizada nesta quinta-feira (3) a primeira audiência de instrução e julgamento do caso Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, assassinada em março deste ano, em Belo Horizonte. Familiares e amigos da vítima realizaram um protesto em frente ao Fórum Lafayette, pedindo por justiça e punição severa para os acusados: Thiago Schafer Sampaio e Lucas Rodrigues Pimentel, que foram presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva na audiência de custódia.

A promotoria quer que os réus sejam condenados por feminicídio com qualificadoras: vilipêndio e ocultação de cadáver, abuso contra animal doméstico e tentativa de furto. A advogada da família se disse chocada com a frieza dos acusados. Apesar de ambos confessarem o homicídio, as versões divergem quanto à motivação. Thiago afirmou que Lucas teria agido por raiva, após ser repreendido por Clara por fazer uma saudação nazista. Já Lucas disse que o assassinato foi orquestrado por Thiago, que pretendia roubar o dinheiro da conta bancária da vítima.O caso segue em julgamento.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.