Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cidade Alerta MG

Delegada que mobilizou polícia ao se trancar em apartamento em BH vira ré

Monah Zein também foi proibida de portar arma de fogo e de fazer contato ou publicações sobre as supostas vítimas; ela deve responder por tentativa de homícidio

Cidade Alerta|Do R7

A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais contra a , que se trancou em casa no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, em novembro de 2023. Na época, a delegada fez uma live falando que estava sendo perseguida e chegou a atirar contra os policiais que estavam no local. Por conta disso, Monah vai responder por quatro tentativas de homicídio.

O MPMG havia pedido a suspensão do exercício da função de delegada da Monah, mas o juiz Bruno Sena Carmona não concordou, alegando que não vislumbra "risco concreto de prática de crimes a subsidiar a pretendida e gravosa cautelar de suspensão do exercício da função". No entanto, ela está proibida de portar arma de fogo, em função de dúvida em relação a sua saúde mental. Além disso, Monah não pode entrar em contato e fazer postagens nas redes sociais referentes às vítimas e testemunhas do ocorrido.

Monah tem dez dias para apresentar uma resposta à acusação. O descumprimento das medidas apresentadas poderá resultar na prisão preventiva da delegada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.