Logo R7.com
RecordPlus
Cidade Alerta MG

Facções criminosas divulgam comunicado sobre possível aliança no crime em Minas Gerais

Quatro organizações firmam acordo para ações conjuntas e controle territorial no estado

Cidade Alerta|Do R7

  • Google News

Um comunicado que circula nas redes sociais acendeu o alerta na segurança pública de Minas Gerais. O texto, sem assinatura oficial, afirma que quatro facções criminosas que atuam no estado firmaram um pacto de união dentro e fora dos presídios.

Segundo o documento, o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Terceiro Comando Puro (TCP), a Família Anjo Rebelde (A.R.) e a Tropa do Douglas (TDD) teriam selado um acordo para “garantir paz, justiça e liberdade” entre os integrantes e aliados. O texto diz ainda que o objetivo é “encerrar a era da divisão” e fortalecer ações conjuntas do crime em todo o território mineiro.

Apesar de não haver confirmação sobre a origem da mensagem, fontes ligadas à segurança pública avaliam que ela pode representar uma tentativa de reorganização interna das facções para conter o avanço de grupos rivais, principalmente os que têm origem no Rio de Janeiro.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) informou que todas as conexões entre facções criminosas estão sob monitoramento do Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública (SEISP).

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.