Logo R7.com
RecordPlus
Cidade Alerta MG

Justiça determina afastamento de secretário de Vespasiano (MG) indiciado por assédio sexual

Prefeitura da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte diz que está atuando para atender a decisão

Cidade Alerta|Do R7

  • Google News

A Justiça determinou o afastamento de William Soares Santos do comando da Secretaria de Defesa Social de Vespasiano, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. A prefeitura anunciou, nesta quinta-feira (18), que foi notificada sobre a decisão e trabalha para executá-la.

Santos, de 61 anos, foi indiciado duas vezes pela Polícia Civil por assédio sexual. De acordo com as investigações, os abusos aconteceram dentro da sede da secretaria. O indiciamento teve início com a denúncia de uma servidora de 40 anos. Em seguida, outras mulheres procuraram a polícia para prestar queixa.

“No começo, até que ele era tranquilo. Depois, com o passar do tempo, ele começou a xingar, com baixo calão, xingando a gente de burra, incompetente, que a gente era imbecil. Aí eu ficava guardando aquilo pra mim, até que um dia eu cheguei perto dele para mostrar documentos, ele encostou nos meus seios”, relatou uma das mulheres em entrevista à RECORD Minas em maio deste ano. Na época, Santos negou os crimes e disse que tomaria medidas judiciais.

O secretário também está proibido de realizar postagens nas redes sociais ou compartilhar conteúdos relacionados ao caso. Todas as publicações já feitas por ele sobre o assunto deverão ser excluídas em no máximo 24 horas. Ainda de acordo com a decisão, em caso de descumprimento, ele pode ter a decretação da prisão preventiva e pagar multa de R$1.000 por dia. A reportagem tenta contato com a defesa do secretário. Veja mais informações no vídeo acima.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.