Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cidade Alerta MG

MP denuncia casal por assassinato de gêmeas de 8 meses na Grande BH

Denúncia aponta que mãe asfixiou as bebês e, com ajuda do pai, ocultou os corpos; crime ocorreu em julho e agosto de 2023

Cidade Alerta|Do R7

A denúncia aponta que as bebês foram mortas entre julho e agosto de 2023, pela mãe com a conivência do pai, que ajudou a ocultar os corpos.

Segundo a investigação, o primeiro crime ocorreu em 29 de julho, quando a mãe, irritada pelo choro contínuo de uma das filhas, a asfixiou com uma meia na boca. O pai, que estava presente, não teria impedido o ato. No dia seguinte, ele enterrou o corpo em uma área próxima à linha férrea no Parque dos Bandeirantes, na divisa entre Belo Horizonte, Contagem e Betim.

A segunda morte aconteceu em 13 de agosto, após a mãe agredir violentamente a outra filha, sacudindo-a até desmaiar, aponta a denúncia. Segundo os peritos, a bebê foi deixada sem socorro e morreu em casa. Posteriormente, os pais enterraram o corpo perto da BR-381, em Ibirité, também na Grande BH.

O MPMG pediu a condenação dos pais por homicídio qualificado, apontando motivo fútil, emprego de meio cruel, ausência de possibilidade de defesa e o fato das vítimas serem menores de 14 anos. Além disso, a denúncia inclui o crime de ocultação de cadáver e, no segundo homicídio, o agravante de tortura.

As gêmeas haviam nascido prematuras e precisaram ficar internadas por um mês. O casal é acusado de omissão no acompanhamento da saúde das filhas, não comparecendo às consultas médicas após a alta hospitalar. Veja a reportagem completa no vídeo acima

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.