Logo R7.com
RecordPlus
Cidade Alerta MG

Mulher que tentou matar o chefe com café envenenado é presa em BH após um ano foragida

Autora foi condenada a 9 anos e 4 meses; crime foi motivado após vítima descobrir desvios em fundação onde trabalhavam

Cidade Alerta|Do R7

  • Google News

Uma mulher que estava foragida desde 2023 foi presa por tentativa de homicídio contra o próprio chefe, em crime cometido em abril de 2017. A autora tentou assassinar o homem com um café contaminado chumbinho, após a vítima descobrir que ela estava desviando dinheiro da fundação em que trabalhava.

O homem só sobreviveu porque foi socorrido imediatamente. De acordo com a polícia militar, a mulher chegou a mudar a cor do cabelo e fazer procedimentos estéticos para não ser reconhecida.

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária e a Agência Central de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A mulher foi localizada quando se preparava para embarcar em um veículo de transporte por aplicativo.

“No momento da abordagem, ela disse que estava indo se entregar, mas a gente não confiou nesse relato”, afirmou o sargento. Ainda segundo ele, a foragida sabia que a sentença era definitiva: “Ela tinha ciência de que era uma sentença de autoria julgada, o processo já tinha acabado”.

Durante a prisão, ela alegou que na época vivia um relacionamento abusivo e que o então companheiro a forçava a desviar recursos para manter o vício em drogas. A mulher foi levada para cumprir a pena de nove anos e quatro meses de reclusão.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.